Ministro admite erro e pede desculpas a aposentados

Após a repercussão negativa devido ao bloqueio do pagamento aos aposentados com mais de 90 anos, o ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, decidiu reconhecer publicamente que errou. Pediu desculpas pelos transtornos causados aos idosos prejudicados e admitiu mudar os procedimentos de recadastramento no INSS.

Para coibir fraudes, a Previdência bloqueou na última segunda-feira os benefícios dos aposentados com mais de 90 anos e que recebem há mais de 30. A medida também atingiu todos os aposentados e pensionistas com mais de 100 anos de idade. A medida atingiu cerca de 105 mil aposentados em todo o país e levou idosos com mais de 90 anos a enfrentar filas nas agências do INSS.

O objetivo do recadastramento era reduzir o número de fraudes no INSS. A estimativa do Ministério da Previdência é de que dos 105 mil aposentados que se incluem nessa situação, 30 mil seriam irregulares. Ontem, o ministro determinou a suspensão do bloqueio e a elaboração de novo procedimento para o recadastramento. (Correio Web)

Voltar ao topo