Mercadante começa a buscar apoio para Marta no segundo turno

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), começa hoje a se reunir com líderes de partidos em São Paulo, na busca de novas alianças para tentar garantir a reeleição da prefeita Marta Suplicy no segundo turno das eleições municipais. O líder já tem um encontro marcado hoje com Michel Temer (PMDB), e pretende intensificar os contatos nos próximos dias. ?Estamos iniciando hoje as conversas, porque tínhamos que aguardar os resultados, em respeito a todos os candidatos?, disse.

Mercadante disse que o presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB), deve ir a São Paulo nos próximos dias para formalizar seu apoio a Marta. Segundo Mercadante, todos os apoios que surgirem no segundo turno serão bem-vindos. ?E nós vamos mesmo é disputar não só os eleitores de quem não foi, mas os eleitores do Serra. A prefeita Marta teve votação fantástica nos bairros pobres, o que mostra que ela governou para quem mais precisa. Esse é o sentido do diálogo, para mostrar para a parte mais rica da cidade que o que beneficia eles está sendo feito. Quanto mais pobre, mais Marta?, afirmou o líder.

O senador participou, ao lado de Marta Suplicy, da entrevista coletiva convocada pela prefeita para comentar os resultados do primeiro turno. O líder aproveitou para esclarecer que não lançou o seu nome como candidato do PT ao governo de São Paulo em 2006. Segundo ele, o ministro José Dirceu (Casa Civil) apenas revelou que gostaria de vê-lo como candidato do partido ao governo. ?Eu fico honrado, porque ele é o grande dirigente do partido. Mas eu só vou tomar essa decisão, se vier a tomar, depois das eleições municipais. Aí, nós vamos começar um processo de discussão e consulta sobre 2006?, revelou.

Voltar ao topo