Meia Alex pode ficar com vaga de Zé Roberto no Santos

A permanência do amigo Vanderlei Luxemburgo e o salário de Zé Roberto, que deve voltar à Europa no meio do ano. Com esses dois trunfos, o Santos espera convencer o meia Alex, que faz 30 anos em setembro, a trocar a Turquia pela Baixada.

Essa possibilidade vem tomando corpo na Vila Belmiro depois que o jogador foi vaiado pela torcida do Fenerbahce no empate por 3 a 3 com o Az Alkmaar, pela Copa da Uefa, há uma semana. Mas o projeto só tem chance de ir adiante se o Santos avançar na Copa Libertadores, com perspectivas de ganhar a competição, o que lhe daria o direito de disputar o mundial de clubes.

A quatro meses do encerramento do seu contrato de três temporadas com o clube turco, Alex terá de decidir o seu futuro nos próximos dias. Em seu site, o jogador diz que está conversando com a família para tomar a decisão certa, evitando a repetição de erros como a sua primeira passagem pelo Cruzeiro, o rápido período em que ficou no Flamengo e a tumultuada transferência para o Parma, da Itália.

A renovação de contrato com o clube turco seria a última opção. Se não receber convite de um clube de ponta da Itália Espanha, é quase certo que Alex volte ao País, principalmente se tiver proposta para ganhar salário europeu, que só o Santos estaria disposto a lhe oferecer.

Mesmo se o Santos ganhar a Libertadores, a tendência é que Zé Roberto volte a jogar na Europa. Embora afirme que não se arrependeu em voltar ao Brasil para disputar o torneio sul-americano, realizando um sonho antigo, o meia repete sempre que deixou importantes portas abertas na Europa, ao mesmo tempo em que se mostra assustado com a violência no Brasil.

Voltar ao topo