Mantega: governo pode modificar pontos do projeto das PPPs

O ministro do Planejamento, Guido Mantega, afirmou que o governo está disposto a modificar alguns pontos do projeto de lei que cria as Parcerias Público-Privadas (PPPs) para facilitar a aprovação da proposta no Senado Federal.

Segundo Mantega, o líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (PTB-RN), já está articulando um novo encontro com os senadores para que, juntos, possam discutir os pontos polêmicos do projeto. ?Eu prefiro aprovar por consenso. O caminho que prefiro é o da negociação?, ressaltou o ministro.

Para Mantega, o clima hoje no Congresso é positivo para garantir a aprovação das PPPs. ?Sinto que há condições de negociar para que possamos aprovar o projeto?, disse.

O ministro afirmou que não está nos planos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva editar Medida Provisória autorizando as PPPs caso o projeto não passe pelo Senado Federal. ?A MP está descartada?, enfatizou.

Ao anunciar as previsões do orçamento geral da União para 2005, Mantega defendeu a aprovação do projeto das PPPs como forma de garantir investimentos.

?O projeto das PPPs precisa ser aprovado em tempo hábil para iniciarmos rapidamente esses investimentos. Acredito que o crescimento que temos hoje no Brasil é equilibrado e não traz inflação?, afirmou.

Segundo o ministro, o objetivo principal do orçamento de 2005 é viabilizar o crescimento sustentável do país. “O crescimento que ocorre hoje no país não é obra do acaso, mas resultado da política econômica implementada no país”, disse Mantega.

Voltar ao topo