Lauro Borges expõe no Museu de Arte de Cascavel

A técnica impecável e o impulso criativo de Lauro Borges poderão ser apreciados a partir do dia 12 de setembro, no Museu de Arte de Cascavel (MAC), na exposição "Tudo é bom de ver". Nascido em Guaraniaçu (PR), em 1963, o artista coleciona inúmeras condecorações e é reconhecido em todo o Estado por sua pesquisa nas artes visuais. A exposição ficará aberta até o dia 01 de outubro.

O trabalho que será apresentado em Cascavel é resultado de uma pesquisa realizada de 1994 a 2006 com embalagens metálicas "incrustadas" nas ruas de em Curitiba. Da simples observação, Lauro partiu para o registro fotográfico de tubos e bisnagas – em geral embalagens de remédio e creme dental -, fixadas no asfalto. "São objetos que têm uma identidade, pois o ser humano usou, manipulou", explica o artista, que acompanha a "transformação" de 80 objetos espalhados em vários pontos da cidade. A primeira bisnaga fotografada foi na Rua Cruz Machado, próximo à Catedral, em 1994.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria da Cultura. A visitação poderá ser feita até 01 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 19 horas. Aos sábados, das 9 às 13 horas.

O artista

Lauro Borges é artista visual, pesquisador de técnicas de percepção corporal e professor de Ed. Artística, licenciado em 2002 pela Faculdade de Artes do Paraná, Curitiba. Durante o ano de 2004, lecionou em São José dos Pinhais no colégio Guatupê e CEEBJA, ambos ensino fundamental e médio. Desde 2002 desenvolve investigações acerca do corpo humano e suas representações na arte ocidental. A continuidade dessa pesquisa está na oficina "Corpo e desenho" que integra o Núcleo de Dramaturgias do Corpo, um coletivo de artistas que pesquisam as artes do corpo em diversas linguagens: dança contemporânea, artes visuais, artes marciais, canto e teatro.

Serviço

Evento: Exposição de Lauro Borges
Local: Museu de Arte de Cascavel
Visitação: de 12 setembro a 01 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 19 horas. Aos sábados, das 9 às 13 horas

Voltar ao topo