Governo quer adiantar divulgação de campanha para doações

O Ministério Extraordinário da Segurança Alimentar (Mesa) quer adiantar o início da campanha de divulgação para doações ao Fome Zero. O assessor especial da Presidência da República, Frei Betto, disse ontem que a campanha seria lançada em abril. Mas integrantes do ministério estão reunidos hoje para decidir uma data de início para divulgação da campanha de doações.

A idéia é antecipar para a próxima semana, no máximo, a divulgação dos números das contas-correntes habilitadas a receber doações para o Fome Zero e o telefone da central de atendimento que orientará os interessados em ajudar o programa.

O Mesa já abriu contas no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal para receber as doações em dinheiro para o Fome Zero. Os números só não foram divulgados ainda porque o ministério quer combinar a divulgação dos números à uma campanha de conscientização da sociedade. “Estamos montando uma campanha de participação da sociedade, considerada muito importante para nós [do ministério]”, disse um dos coordenadores do Mesa.

Segundo ele, um dos objetivos do Mesa é engajar a sociedade criar vínculos de longo prazo entre a população e o Fome Zero. “Queremos fazer um programa contínuo. Não queremos algo que tenha uma enxurrada de participações e depois não continue. Não é simples doação e depois pára?.

Exemplo disso é a forma como as empresas participarão do Fome Zero. As empresas parceiras do programa terão de se comprometer a colaborar com o Fome Zero por pelo menos 1 ano.

Voltar ao topo