Golaço no final salva Ponte Prenta contra o Grêmio

Com um chute violento, da intermediária aos 41 minutos do segundo tempo, o meia Émerson livrou a Ponte Preta da derrota para o Grêmio, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate de 1 a 1 acabou sendo justo, deixando a Ponte Preta com oito pontos, subindo da 12.ª para a 10.ª posição. O Grêmio foi para cinco pontos, em 17.º lugar, mas ainda continua na zona do rebaixamento.

"Acho que foi o gol mais bonito da minha vida. Nunca acertei um chute tão bonito", festejou Émerson, que tinha entrado em campo na metade do segundo tempo no lugar do volante André Silva.

Mas o resultado foi quase heróico para o Grêmio que desde os 34 minutos atuou com um jogador a menos em campo, devido a expulsão do zagueiro argentino Maidana.

O primeiro tempo foi bastante ruim tecnicamente, com a Ponte não conseguindo superar a forte marcação do Grêmio, armado com apenas um atacante. Porém, a expulsão de Maidana – que já tinha amarelo e cometeu falta violenta sobre Luís Mário – mudou a história da partida. Curiosamente, quase em seguida, aconteceu um lance inusitado: o lateral da Ponte Preta, Luciano Baiano, tentou uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio e a arbitragem não a aceitou. O juiz Wagner Tardelli viu o jogador usando aliança e o puniu com o cartão amarelo. "Sinceramente eu não sabia que minha aliança poderia me dar um cartão amarelo", disse, resignado, Baiano.

No segundo tempo, a Ponte tentou ser mais ofensiva com a entrada do atacante Wanderlei no lugar do volante Da Silva. Mas o Grêmio não desistiu de explorar apenas os esporádicos contra-ataques e num deles fez seu gol, aos 20 minutos. Lucas desceu pela direita e cruzou para Ramon que se antecipou ao zagueiro Thiago Matias para desviar com o pé direito.

A Ponte, desorganizada, não criou, conscientemente, nenhuma chance real para empatar, mas no desespero atingiu seu objetivo. Émerson soltou uma bomba da intermediária e a bola morreu no ângulo superior do goleiro Galatto, que nada pode fazer. Um golaço.

Na sétima rodada, a Ponte enfrentará o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão. No dia seguinte, o Grêmio receberá o Goiás, no Olímpico.

Voltar ao topo