Força Sindical faz críticas à nova versão do Primeiro Emprego

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, voltou a criticar o programa Primeiro Emprego. Segundo o sindicalista, as mudanças apresentadas hoje deixaram de fora duas mudanças importantes: o aumento ao incentivo à qualificação do jovem e a diminuição da burocracia.

“Acho que este programa não vai. Ele continua com toda a burocracia de ter que ir às DRT´s (delegacias regionais do Trabalho), e as empresas vão continuar não fazendo. As empresas querem ajudar os jovens, mas, na medida que têm uma série de burocracia para seguir, elas acabam não fazendo. Ela prefere pegar um trabalhador normal no mercado de trabalho do que ajudar o governo a fazer um programa funcionar”.

Segundo Paulinho, o programa também tem outra falha “grave”, pois na medida que deixa de cobrar a permanência dos trabalhadores na empresa, o governo abre caminho para a substituição dos atuais trabalhadores pelos jovens. “Isso significa demitir o pai e contratar o filho. E o pior e mais grave, é que parte do salário do jovem é pago com dinheiro público. Acho isso muito grave!”, avaliou.

Voltar ao topo