Flamengo terá mudanças diante do Defensor, no Uruguai

O Flamengo terá mudanças para enfrentar o Defensor Sporting, nesta quarta, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas oitavas-de-final da Libertadores.

O técnico Ney Franco decidiu trocar o esquema 3-6-1 – utilizado na final do Campeonato Carioca, domingo passado, contra o Flamengo – pelo 4-4-2. Com isso, o meia Juninho Paulista e o volante Leandro Salino ganham vaga no time titular.

?Na maioria dos jogos desta temporada, atuamos no sistema 4-4-2. Vamos ter nossas dificuldades, mas espero que os jogadores que estão entrando possam fazer uma boa partida?, explicou Ney Franco, que recebeu algumas críticas por ter escalado o time do Flamengo no esquema 3-6-1 na final contra o Botafogo.

Para retornar à formação tradicional, no 4-4-2, o técnico do Flamengo optou por colocar Juninho Paulista no lugar do zagueiro Ronaldo Angelim. Já o volante Clayton perdeu a condição de titular para Leandro Salino.

Para Ney Franco, Leandro Salino é mais ágil na marcação do que Clayton. E Juninho Paulista dará à equipe maior capacidade e qualidade na criação de jogadas ofensivas.

O curioso é que Juninho Paulista entrou no time titular justamente depois de ter reclamado por não ter enfrentado o Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

Contra o Defensor, Ney Franco completará seu 60º jogo no comando do Flamengo. Neste período, ele conseguiu 30 vitórias, 18 derrotas e 11 empates. São 86 gols a favor e 74 contra.

Do lado do Defensor, o técnico Jorge da Silva tem alguns problemas. Ele inscreveu o zagueiro Sorondo nesta fase da Libertadores, mas uma contusão deve deixá-lo de fora deste jogo. Outro desfalque certa é o volante Carlos Díaz, também com uma lesão.

Já o goleiro Martín Silva, apesar de algumas dores musculares, foi confirmado no time titular do uruguaio Defensor.

Voltar ao topo