Festa após derrota causa multa à seleção checa

A Federação Checa de Futebol multou os jogadores da seleção nacional ? 35 mil (cerca de R$ 97 mil) por terem realizado uma "festa de arromba" no hotel em que estavam concentrados para comemorar os 29 anos do lateral-esquerdo Tomas Ujfalusi – isso na noite de sábado, horas depois da derrota por 2 a 1 para a Alemanha pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Uma reportagem do jornal "Sip" informou que os jogadores se embebedaram e levaram prostitutas ao hotel, o que foi desmentido por eles. "A festa realmente não foi muito calma, mas essas informações não batem com a realidade", explicou o porta-voz Lukas Tucek.

O meia do Arsenal Tomas Rosicky, capitão da equipe, negou as informações, mas admitiu um acerto exagero. "Merecemos esse castigo. Pedimos desculpas. Ficamos muito sentidos, principalmente pela comissão técnica e pelo treinador", disse. O técnico Karel Brückner, de 67 anos, chegou a pensar em se demitir do cargo e considerou "imperdoável" a falta de disciplina.

O treinador não cortou nenhum jogador para o jogo de quarta-feira, contra o Chipre, em Liberec. Com dez pontos, a equipe está em segundo no Grupo D, ao lado da Irlanda – que tem um jogo a mais e recebe a Eslováquia. Bruckner disse, no entanto que algumas punições podem acontecer após a partida – e que a equipe passará a se concentrar em outro hotel.

Voltar ao topo