Familiares de vítimas de acidente aéreo devem receber laudos de morte

Brasília – O Instituto Médico Legal (IML) de Brasília espera entregar, até a próxima quinta-feira (16), os laudos cadavéricos de 153 das 154 vítimas do acidente com o Boeing 737-800 da Gol. O acidente ocorreu no dia 29 de setembro, no norte de Mato Grosso.

?Até agora, temos 55 laudos prontos e, até o final do dia, esperamos chegar a 100. Então na terça, no mais tardar, quinta-feira, vamos entregar todos os laudos cadavéricos?, disse o diretor do IML, José Flávio Bezerra.

Apenas uma das vítimas, Marcelo Paixão, ainda não foi identificada. José Flávio informou que o IML ainda pode receber outros fragmentos de corpos encaminhados pela Aeronáutica. A expectativa é que até a próxima semana os exames de DNA estejam concluídos.

Segundo José Flávio, caso o corpo de Marcelo não seja identificado e as buscas feitas na Serra do Cachimbo ? região onde o avião caiu ? sejam encerradas, ?os familiares já estão orientados a procurar as varas de registro público para, por meio da Justiça, conseguir uma declaração judicial da morte dele como participante do vôo 1907 da Gol?, disse.

José Flávio explicou que o laudo cadavérico é composto pela perícia feita no corpo, além de fotos que vão ajudar a compor o inquérito policial. ?O laudo é um documento oficial da morte dessa pessoa e serve para o aspecto legal da morte. Toda essa parte formal da morte, como inventário e seguro de vida, é feita com o laudo cadavérico?.

Voltar ao topo