enkontra.com
Fechar busca

Economia

Procon fará mutirão na Semana do Consumidor

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Cerca de 2.000 processos administrativos, que aguardavam data de audiência há meses no Procon-Pr, serão finalizados no primeiro Mutirão de Audiências de Conciliação, que será realizado durante a Semana do Consumidor, marcando a passagem do Dia Internacional do Consumidor, comemorado no dia 15. A programação da semana já está definida e a abertura do evento será na terça-feira, dia 11, às 11 h, e contará com a presença do governador Roberto Requião. O Mutirão vai até sexta-feira.

A rapidez nas respostas às reclamações dos consumidores é uma da metas estabelecidas pelo Secretário da Justiça, Aldo Parzianello, para o Procon-Pr,” explicou o coordenador Algaci Túlio, salientando que este mutirão possibilitará a resolução de pendências que estão acumuladas no órgão, principalmente em razão da infra-estrutura insuficiente para uma demanda crescente. Citou que estão em andamento atualmente na Coordenadoria aproximadamente 30 mil processos.

Local

Consumidores e fornecedores já foram convocados para as suas audiências e a expectativa é a de promover a conciliação entre as partes. O Mutirão será realizado na Sociedade Dom Pedro II, à rua Brigadeiro Franco, 3.662 (entre a rua Baltazar Carrasco e a Av. Água Verde), no bairro Rebouças. No local, serão montadas 50 mesas de conciliação, com advogados e técnicos do Procon, atuando de forma simultânea, com audiências de aproximadamente 45 minutos.

Túlio informou que em 2002, foram atendidos pelo Procon-Pr um total de 112.154 consumidores, com registros de queixas nas mais diversas áreas.

Porém, mais de 86% das pessoas atendidas receberam orientação ou tiveram seus problemas solucionados sem a necessidade de abertura de processo, sendo abertos 15.309 processos administrativos de reclamação durante ano.

Em razão da Semana do Consumidor, o atendimento na sede do Procon-Pr (rua Francisco Torres, 253, Centro) e no Disque Procon 0800-41-1512 será realizado com um número restrito de atendentes, pois boa parte dos funcionários estará atuando nas audiências. “O Procon conta com a compreensão e colaboração de todos”, finaliza Túlio.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas