Paraná faz intercâmbio com Paraguai

O governador Roberto Requião recebeu em Curitiba um grupo de 60 empresários e representantes do governo do Paraguai que estão participando de uma rodada de negócios com empresários paranaenses. Durante o encontro, o governador lembrou que sempre defendeu uma maior relação comercial, cultural e institucional com os países vizinhos. “É o Paraná cumprindo o seu papel de ponte no Mercosul”, destacou.

Diante da comitiva, da qual faziam parte o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Ernst Bergen, e o embaixador do Brasil no Paraguai, Luiz Augusto de Castro Neves, o governador afirmou ainda que, além de ser destaque nas relações com o Mercosul, o Paraná está se tornando referência em políticas de geração de empregos e de apoio às populações mais necessitadas.

Lembrou que o Paraná foi um dos três Estados brasileiros que aumentaram a arrecadação nos dois primeiros quadrimestres do ano. “Foi uma elevação que resultou num superávit de R$ 1,37 bilhão”. Destacou ainda os resultados que o estado vem alcançando com as exportações. “Somos um dos principais exportadores do Brasil. Além de mercados como os Estados Unidos e a China, o Paraná vem conquistando novos horizontes e não deixa de manter parcerias com países como o Paraguai e a Argentina, países amigos e irmãos”.

Além de participar de rodadas de negociação diretamente com empresários paranaenses, a comitiva paraguaia visitará empresas locais. Entre os segmentos que apresentam maior potencialidade de intercâmbio estão setores como serviços, papel e papelão, embalagens, cereais, construção civil, metalurgia, fertilizantes, móveis e madeira, bebidas e trigo.

Voltar ao topo