Metalúrgicos da Volkswagen paralisam atividades por 2 horas

Dando continuidade às mobilizações da Campanha Salarial 2010, mais de 2 mil metalúrgicos do 1º e 3º turnos da Volkswagen decidiram em assembléia no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) paralisar as atividades por duas horas na manhã desta quinta-feira (16).

O ato, realizado das 6h às 8h em porta de fábrica, teve como objetivo demonstrar a insatisfação dos trabalhadores com a proposta de 7% (4,29% de reposição da inflação e 2,60% de aumento real) de reajuste salarial rejeitada na reunião.

Eles deram um prazo de 48 horas para a montadora, situada em São José dos Pinhais, melhorar a proposta de data-base. Uma nova assembléia será realizada com os metalúrgicos dos três turnos neste sábado (18), às 8 horas. A categoria reivindica 12% de aumento salarial, 15% de aumento no piso e 50% de aumento no abono.

Na tarde de hoje, será a vez dos cerca de 1.300 metalúrgicos do 2º turno da Volkswagen protestarem na porta de fábrica, quando acontece uma paralisação das atividades das 14h às 16h. Metalúrgicos da Renault e Volvo definem novos encaminhamentos nesta sexta-feira (17)

Amanhã duas assembléias decisivas serão realizadas pelo sindicato. Na Renault, às 5 horas e na Volvo às 8 horas, os metalúrgicos serão informados sobre o andamento das negociações para definir novos encaminhamentos. A hipótese de greve por tempo indeterminado não está descartada.