Loyola aposta na recuperação econômica

O momento mais emblemático da economia brasileira já passou, e a tendência é que o País entre em um processo de recuperação. A avaliação é do consultor econômico e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola. Segundo ele, é preciso criar ambientes favoráveis para manter as taxas de crescimento elevados, e dar apoio ao setor privado, principalmente na área de infra-estrutura.

Para Gustavo Loyola, o desafio do atual governo é manter uma política fiscal responsável e realizar boas políticas de regulação. “É preciso manter um ambiente de respeito com os contratos, pois o governo não tem capacidade de investimento, e vai precisar do apoio do setor privado”, falou. Loyola disse que o Brasil pode vir a sofrer com estrangulamentos de alguns setores, como os transportes e fazer com que se perca a safra ainda no campo. “Não pode mais haver demonstração de quebra de contrato, como foi o episódio do reajuste da energia, que tiveram desdobramentos nos estados, inclusive no Paraná. Isso afasta os investidores”, ponderou.

Pensão

O ex-presidente do Banco Central esteve ontem em Curitiba para participar de um encontro para dirigentes e conselheiros de fundos de pensão. O evento – que segue com atividades hoje – é promovido pela Associação de Fundos de Pensão do Paraná (Previpar). Segundo o presidente da entidade, Luiz Tadeu Garbi da Silva o encontro visa atualizar os conselheiros dos fundos de pensão das nova lei de previdência complementar.

Voltar ao topo