França reduz necessidade de financiamento para 2012

A necessidade de financiamento da França em 2012 deve totalizar 177,9 bilhões de euros, segundo divulgou hoje a Agência do Tesouro Francês. Essa previsão é levemente inferior a uma estimativa preliminar divulgada em setembro, de 182 bilhões de euros.

A emissão de títulos de médio e longo prazo – Bons du Trésor a interest annuel (BTAN) e Obligations assimilables du Trésor (OAT) – devem totalizar 178 bilhões de euros em 2012, número também levemente menor do que a previsão anterior, de 179 bilhões de euros. Esses números já descontam as recompras.

A agência disse que planeja lançar um bônus novo de dois anos, dois bônus novos de cinco anos e dois bônus novos de dez anos em 2012, e também estuda um novo bônus de 15 anos e um novo bônus de 30 anos.

Os bônus governamentais atrelados à inflação (linkers) responderão por cerca de 10% da emissão total em 2012, em linha com os anos anteriores. A agência também estuda emitir novos linkers, incluindo um de cinco anos atrelado à inflação europeia (OATei) e um de dez anos atrelado à inflação francesa (OATi). As informações são da Dow Jones.