Demanda por aço na China pode crescer até 10% no ano

A demanda aparente por aço bruto na China neste ano deverá atingir de 610 a 620 milhões de toneladas – uma elevação de 8% a 10% na comparação com 2009, afirmou Deng Qilin, presidente da Associação do Ferro e do Aço da China (Cisa, na sigla em inglês).

Falando em um evento do setor, Deng – que também é presidente da Wuhan Iron and Steel Group Corp., terceira maior siderúrgica da China – disse que a demanda pode exceder ligeiramente a produção de aço neste ano, estimada em 600 milhões de toneladas (um aumento de 6,2% na comparação com o ano passado).

Deng disse que as previsões otimistas sobre os indicadores econômicos feitas até agora, incluindo os investimentos em ativos fixos e as vendas no varejo, são positivos para a indústria siderúrgica.

Estima-se que os investimentos em ativos fixos subam 20% no ano em 2010, enquanto as vendas no varejo provavelmente aumentarão 16% no período, informou Deng. As exportações deverão crescer 8% no ano, acrescentou o executivo. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo