Bolsas de Nova York sobem no fechamento com Oracle

O mercado norte-americano de ações fechou em alta, com o índice Dow Jones registrando sua melhor semana (em ganho de pontos) desde março de 2003. Das 30 componentes do Dow, 23 subiram, com alguns destaques: as ações da Procter & Gamble e as da United Technologies terminaram em níveis recordes, as da AT&T encerraram no patamar mais elevado em seis anos e as da Verizon Communications no maior nível em cinco anos e meio.

Os papéis da Oracle, terceira maior produtora de software, subiram 4,44%, em reação a seu informe de resultados. Os da Google avançaram 1,32% e fecharam em nível recorde, em meio a especulações de que a empresa poderá entrar no mercado britânico de telefonia celular. Os da Nike caíram 1,82%, embora seu lucro no segundo trimestre tenha superado as previsões. Os da Sprint Nextel, do setor de telefonia celular, tiveram expansão de 3,78% e os da Estee Lauder, do setor de cosméticos, avançaram 4,80%.

As ações da indústria de brinquedos Mattel subiram 1,61%, depois de a empresa ter pedido desculpas à China. De acordo com a companhia, os problemas de contaminação com chumbo que motivaram o recente recall de milhões de brinquedos com sua marca produzidos no mercado chinês são de responsabilidade sua, e não dos fabricantes terceirizados chineses. Os papéis da indústria de equipamentos de áudio Harman International caíram 24%, após a empresa anunciar que a Kohlberg Kravits Roberts e a Goldman Sachs desistiram de concluir sua aquisição.

O índice Dow Jones fechou em alta de 53,49 pontos ou 0,39%, em 13.820,19 pontos. O Nasdaq subiu 16,93 pontos ou 0,64%, em 2.671 22 pontos. O S&P-500 avançou 7,00 pontos ou 0,46%, para 1.525,75 pontos. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo