‘É cedo para por a mão na taça”, diz são-paulino Júnior

O lateral-esquerdo Júnior disse que, mesmo que o São Paulo vença o Grêmio no domingo, em Porto Alegre, ainda não será possível dizer que o time estará "com a mão na taça" do Campeonato Brasileiro.

"É um passo importante, já que o Grêmio é um concorrente direto ao título, mas ainda é cedo para falar que está com a mão na taça", afirmou Júnior, após o treino desta sexta-feira.

O São Paulo tem 59 pontos, contra 51 do Grêmio, vice-líder do Brasileirão – abrirá 11 pontos em caso de vitória, a oito rodadas do fim do campeonato.

Para Júnior, o principal problema para enfrentar o Grêmio é que o time não tem um jogador que se destaque a ponto de merecer atenção especial. "É um time compacto, que marca forte e todos os jogadores são perigosos, o grupo é o ponto mais forte deles", afirmou, elogiando o trabalho do técnico Mano Menezes. "É um time muito bem montado.

O técnico Muricy Ramalho descartou a volta da equipe ao esquema com três zagueiros, apesar da já confirmada entrada de André Dias como lateral-direito. "Não é 3-5-2, é 4-4-2 e o André será lateral", assegurou Muricy.

Ele confirmou que a equipe titular, salvo algum problema nos últimos treinos, será formada por: Rogério Ceni; André Dias, Miranda, Fabão e Júnior; Mineiro, Josué, Souza e Danilo; Leandro e Aloísio.

Voltar ao topo