Dunga evita badalação sobre trio de ouro na Seleção

Dunga define hoje a escalação do Brasil para o amistoso contra Gana, amanhã, às 14h30, em Estocolmo, na Suécia. Até ontem à tarde, o técnico tinha dúvidas sobre a formação do time. A questão principal: manter ou não o ?trio de ouro? com Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho.

?Fizemos 3 a 0 na Argentina com um esquema, e 4 a 0 no Chile com outro. O importante é haver soluções de jogo. Ainda tenho de conversar com o doutor José Luiz Runco (médico da Seleção) e com os jogadores antes de definir a equipe que enfrentará Gana. Tenho que aproveitar para observar os jogadores?, disse o treinador ao site.

O técnico quer mesmo é evitar a badalação em cima do ?trio de ouro?. Desde o apito final na goleada (4 a 0) em cima do Chile, sábado, em Gotemburgo, Dunga tem minimizado a importância da atuação dos três. ?O Ronaldinho esteve muito bem, Kaká esteve muito bem, mas também Lúcio, Daniel Alves… O importante é que houve equilíbrio, que todo o time esteve bem e contribuiu para o resultado?, insistiu o treinador.

O equilíbrio a que Dunga se referiu exigiu, e muito, de Gilberto Silva e Elano, encarregados da marcação no meio-de-campo.

?A marcação ficou um pouco mais pesada, sim. Nenhum dos outros homens de meio-campo são jogadores exímios de marcação’, comentou Gilberto Silva.

Voltar ao topo