Dualib sofre pressão para tirar poder de Duprat no Corinthians

Até a contratação de um novo treinador virou problema político no Corinthians. A oposição pressiona o presidente Alberto Dualib a abrir mão do "auxílio" do empresário Renato Duprat sob a ameaça velada de não aprovar as contas do clube no dia 30. A proposta seria reconduzir Antônio Roque Citadini à vice-presidência de futebol.

A chegada do russo Boris Berezovski ao País, assumindo a parceira MSI e nomeando Duprat seu representante, seria uma das formas de aliviar o acuado Dualib. Caso isso não aconteça, o presidente terá de tomar uma decisão até a próxima semana.

Com Duprat, ter Abel Braga continua a ser prioridade. Por outro lado, Citadini já está de sobreaviso de que pode assumir o futebol. E com Citadini, o nome forte é o de Tite.

Tite e Citadini já trabalharam juntos no Corinthians e são amigos. A possibilidade de o treinador gaúcho voltar é grande. Ele deveria ter respondido a uma proposta dos árabes do Al Nasr na terça-feira – pediu adiamento. Evita a imprensa e os familiares. Desligou o telefone de casa e disse à mãe e aos irmãos que só fala sobre seu destino quando tudo for acertado.

Voltar ao topo