Diretran protege atletas da Maratona de Curitiba

A Maratona de Curitiba, que acontece na manhã de domingo (13), vai exigir atenção redobrada dos motoristas. O percurso de 42 quilômetros da corrida vai ocupar 60 ruas da cidade. Em todos os trechos da prova haverá agentes da Diretran para fazer o bloqueio e o desbloqueio seqüencial dos cruzamentos, segurando a passagem dos veículos para a passagem dos atletas.

A lista de ruas do percurso da corrida está disponível na página da Prefeitura de Curitiba na internet, junto com o mapa do trajeto e com todas as informações sobre a maratona. O endereço do site é www.curitiba.pr.gov.br. Os atendentes da central 156, que funciona 24 horas por dia, estão tirando dúvidas por telefone e pelo serviço de internet "fale com a Prefeitura", também na página oficial do Município.

Para alertar os motoristas com antecedência, a Diretran já colocou faixas de aviso nas ruas que serão bloqueadas, a maioria delas no horário das 7 às 15 horas. As avenidas e ruas mais importantes do percurso, por funcionarem como ligação entre bairros ou com o centro da cidade, são: Visconde de Guarapuava, Mariano Torres, Presidente Arthur Bernardes, Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto, João Gualberto e a Cândido de Abreu. Por esta os atletas vão iniciar e terminar o percurso.

A principal recomendação da Diretran aos motoristas é que busquem caminhos alternativos. Se for impossível desviar da rota da corrida, a saída é evitar as primeiras horas da manhã de domingo e deixar para sair de casa na hora do almoço ou logo em seguida, já que a maioria dos atletas deve cruzar a linha de chegada por volta das 10 horas.

Vale lembrar, contudo, que, oficialmente, os participantes podem terminar a prova até às 15 horas. Enquanto houver atletas correndo, haverá também bloqueios com preferência para os participantes da prova.

Voltar ao topo