Denúncia do Ministério Público Federal sobre acidente da Gol é aceita

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no Mato Grosso para indiciar criminalmente os pilotos e controladores de vôo envolvidos no acidente entre o Boeing da Gol e o Legacy, em setembro do ano passado, foi aceita pelo juiz federal Murilo Mendes, da subseção judiciária de Sinop, segundo nota publicada no site do MPF nesta sexta-feira (1.º).

Foram denunciados os pilotos Joe Lepore e Jan Paul Paladino e quatro controladores de vôo: Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros, Felipe Santos Reis e Jomarcelo Fernandes dos Santos. Com exceção a Jomarcelo, os demais são acusados de crime culposo (sem intenção de matar) por exporem as aeronaves à perigo.

Para o procurador da República Thiago Lemos de Andrade, Jomarcelo tinha consciência que o Legacy estava fora do plano de vôo e por isso foi denunciado por crime doloso (com intenção de matar). O interrogatório de Lepore e Paladino deve ocorrer em 27 de agosto, às 14 horas, e dos controladores, um dia depois. De acordo com o MPF, o juiz informou que os pilotos americanos devem ser interrogados no Brasil, conforme o Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal assinado pelo Brasil e os Estados Unidos.

Voltar ao topo