Novidade

Tradicional maternidade de Curitiba vai virar complexo hospitalar materno-infantil

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

A Unimed Curitiba apresentou a maquete do projeto do Complexo Hospitalar Materno-Infantil para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima. A novidade foi anunciada durante o evento de entrega oficial das obras de revitalização e modernização do estabelecimento hospitalar, comprado pela cooperativa em fevereiro do ano passado.

“Além do hospital e maternidade, que já estão com novos padrões de infraestrutura e atendimento, queremos ter uma unidade pediátrica com várias especialidades, dentro do mesmo terreno, para o atendimento integral às mães e crianças. Já temos um projeto arquitetônico desenhado e dimensionado para as necessidades de atendimento materno-infantil. Com esse anteprojeto, poderemos pautar o assunto em uma Assembleia Geral Extraordinária em data a ser definida futuramente para apresentar a previsão de investimentos a todos os nossos médicos cooperados de modo que possam avaliar a proposta com segurança e deliberar a respeito”, explicou o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya.

Após quase um ano de obras, a revitalização da maternidade que marcou gerações na cidade foi oficialmente entregue dentro de um novo conceito de assistência médica e ambulatorial. “Desde que oficializamos o contrato de compra e venda com a Associação Cultural São José, a nossa intenção sempre foi a de transformar o Fátima na melhor experiência em saúde da mulher e atendimento obstétrico do Paraná. Por isso, realizamos uma grande reforma estrutural e agregamos o Jeito de Cuidar Unimed ao atendimento de qualidade que já era prestado na maternidade”, afirmou.

Nova maternidade em Curitiba

A maternidade tem, agora, uma estrutura moderna e de alta qualidade, com atendimento e serviços especializados, humanizados e ainda mais acolhedores, seja no pronto-socorro, no centro obstétrico, nos consultórios do centro de especialidades, nas salas para inserção de DIU, nos 14 leitos da UTI Neonatal e nos 49 leitos hospitalares, divididos em enfermaria, apartamentos e suítes.

Durante o evento realizado na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o diretor-presidente da Unimed Curitiba também entregou à diretora do eixo Saúde Humana da Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), Lídia Ana Zytynski Moura, um jaleco para marcar o início da preparação prática dos alunos do último ano de Medicina dentro da maternidade.

“Desde o ano passado, firmamos parceria com a PUCPR e já estamos recebendo alunos na Unimed Laboratório e em breve em nossas unidades assistenciais. Agora, com a completa reestruturação da maternidade, vamos começar a receber os alunos de Medicina, pois temos também um compromisso com a formação de profissionais focados no cuidado com a saúde das pessoas e comprometidos em gerar impacto positivo na comunidade em que estão inseridos. E isso nada mais é do que atender ao nosso propósito e colocar em prática o sétimo pilar do cooperativismo.”, finalizou Traya.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Rainha do papel! Uma matérina incrível para ficar com o coração quentinho!
Alma de artista!

Rainha do papel! Uma matérina incrível para ficar com o coração quentinho!

Essa mulher é responsável  pelo sorvete de frutas mais consagrado de Curitiba
Deliciosos!!

Essa mulher é responsável pelo sorvete de frutas mais consagrado de Curitiba

Qual é o cúmulo da honestidade? O que aconteceu aqui é de tirar o chapéu!
Comprovante esquecido

Qual é o cúmulo da honestidade? O que aconteceu aqui é de tirar o chapéu!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.