VEÍCULOS ELÉTRICOS

BMW Group inicia construção de fábrica de baterias na Tailândia

Após uma cerimônia conjunta de inauguração com Milan Nedeljković, Membro do Board responsável por Produção, representantes do governo tailandês e o embaixador alemão na Tailândia, Ernst Reichel, o trabalho de construção está em andamento para a instalação da fábrica própria local do BMW Group para baterias de alta tensão Gen-5. Com isso, o BMW Group está preparando mais uma unidade de produção para fabricar veículos totalmente elétricos, com a produção local de BEV programada para começar no segundo semestre de 2025.

A futura instalação de montagem de baterias de alta tensão terá uma área de 4.000 metros quadrados e é um importante acréscimo às atividades comerciais do BMW Group Manufacturing Thailand. A nova linha de montagem converterá células de bateria importadas em módulos que serão integrados em baterias de alta tensão. O BMW Group investiu mais de 1,6 bilhão de baht (aproximadamente 42 milhões de euros) no projeto, dos quais uma parte significativa – quase 1,4 bilhão de baht (aproximadamente 36 milhões de euros) – será usada para comprar equipamentos e sistemas de última geração.

O BMW Group vem produzindo baterias de alta tensão na Tailândia para híbridos plug-in fabricados localmente desde 2019. A planta de Rayong produz cerca de duas dúzias de modelos BMW, MINI e BMW Motorrad para os mercados tailandês e da ASEAN. Em 2023, a produção totalizou mais de 12.000 carros e quase 11.000 motocicletas.

Programa de treinamento abrangente

Os colaboradores passarão por programas de treinamento abrangentes, que serão ministrados na rede de produção global com o objetivo de melhorar as habilidades técnicas da equipe local por meio da transferência de conhecimento. O investimento em treinamento e desenvolvimento profissional também ressalta o compromisso do BMW Group com o avanço da economia tailandesa.

Programa educacional conjunto com a UNICEF – também na Tailândia

Além de desenvolver sua própria força de trabalho, o BMW Group está muito envolvido em impulsionar a indústria na Tailândia e a transição global para soluções de mobilidade que ajudam a conservar recursos. Este ano, está colaborando com a UNICEF na Tailândia para melhorar as oportunidades de carreira para os jovens por meio de um programa de educação direcionado STEM, treinamento e aconselhamento de carreiras. (Foto: BMW/Divulgação).

Voltar ao topo