Sound branding

Shopping Mueller lança música própria como assinatura sonora exclusiva; ouça

A nova música pode ser conferida em uma imersão na passarela do Shopping Mueller. Foto: Divulgação/Shopping Mueller

Nas comemorações dos seus 40 anos, o Shopping Mueller, de Curitiba, lançou um novo conceito de marca, uma assinatura musical exclusiva. Esta é a primeira ação de sound branding feita por um shopping do Sul do Brasil. Mesclando elementos clássicos e beats eletrônicos, a música tema, lançada no último dia 29, estará presente em todos os ambientes do Mueller ao longo do ano. A identidade sonora pode ser conferida aqui e no vídeo abaixo.

VIU ESSA? Compras de até US$ 50 da Shopee, Shein e AliExpress não terão mais isenção de imposto

Ainda pouco explorado no Brasil, o conceito de sound branding vem ganhando destaque no mundo. O projeto para o Shopping Mueller foi concebido pela Brand Audio Producer (BAP) e foi baseado nos valores e características reconhecidas da marca. “Toda marca tem uma essência e, se pudéssemos identificar o Mueller em uma única palavra, com certeza seria atemporal. A partir dessa personificação, buscamos no contexto musical um som que fizesse sentido”, conta o publicitário Daniel Argolo, que é especialista em branding criativo na BAP.

A trilha sonora foi pautada nos principais atributos do primeiro shopping center de Curitiba: inovador, charmoso, acolhedor, atemporal, único, tradicional e pioneiro. O desafio para a concepção da sua música tema foi encontrar um território sonoro capaz de valorizar a tradição e o pioneirismo da marca. O resultado é uma combinação de estilos e notas que tem o violoncelo como protagonista.

LEIA AINDA – Mega shopping a céu aberto com supermercado será inaugurado em Curitiba

Para a superintendente do Mueller, Daniela Baruch, trazer uma identidade sonora própria traduz o aspecto de inovação que o shopping sempre buscou. “É uma ação pioneira num contexto em que são poucas as marcas que estão desenvolvendo suas sonoridades. Além de inovar, a música tema do Mueller tem como propósito tocar as pessoas, numa relação de afetividade e agradecimento, da mesma maneira que o shopping vem tocando e se ligando ao público curitibano nesses 40 anos”, destaca.

LEIA MAIS – Lambe-lambe em Curitiba funciona há 44 anos e prova que não é coisa do passado

O lançamento da identidade sonora do Shopping Mueller faz parte da campanha “Sempre na sua vida”, desenvolvida pela agência OpusMúltipla, e marca as comemorações dos 40 anos do empreendimento. O evento de lançamento ocorreu no dia 29 passado, com a presença de lojistas e convidados do shopping. Os presentes também conferiram uma palestra com o ator e diretor Miguel Falabella.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.