Centro gastronômico

Shopping Crystal terá praça de alimentação transformada em nova Mercadoteca

Praça de Alimentação do Shopping Crystal, no Piso L3, agora é Mercadoteca Batel. Foto: Reprodução/Facebook

A Mercadoteca terá um segundo endereço em Curitiba em 2023. O empreendimento do Grupo Vino! assumiu a praça de alimentação do piso L3 do Shopping Crystal. O espaço tem 1,5 mil metros quadrados e deve iniciar a operação como Mercadoteca Batel em agosto. A previsão é ter de 14 a 16 estabelecimentos no local. Vino! (wine bar); Trovatta Trattoria (cozinha italiana); Continental Bar (coquetelaria) e Way Bar, primeiro bar em Curitiba da cervejaria Way Beer, são algumas das operações já confirmadas.

LEIA MAIS – Leilão no Paraná tem Hummer custando metade do preço de mercado; Veja!

Diretor do Grupo Vino!, Raphael Zanette conta que a intenção é fazer da Mercadoteca Batel muito mais do que uma praça de alimentação. A ideia é transformar o espaço em uma praça de entretenimento, com atrações para toda a família e diferentes públicos.

Imagem do projeto da Mercadoteca no Shopping Crystal. Foto: Divulgação

“Teremos uma programação musical intensa, eventos culturais e espaço e atividades para as crianças, que estão entre as preferidas na Mercadoteca do Mossunguê que, vale ressaltar, continuará também naquele endereço”, diz Zanette.

LEIA AINDA – Torresmo Fest! Festival do torresmo em Curitiba irrita visitantes: “caro e com fila”

Para colocar dentro do shopping o mesmo clima da Mercadoteca do Mossunguê, o projeto arquitetônico prevê o uso da sacada do Crystal, que hoje fica fechada. Além disso, plantas e outras intervenções de paisagismo estão previstas.

Mercadoteca Batel. Imagem: Divulgação

A escolha das operações gastronômicas também seguirá a linha da Mercadoteca original. Como Zanette explica, a proposta é ter “operações que estejam dentro do conceito artesanal e local”. Ou seja, nada de grandes marcas de fast food na Mercadoteca Batel, mesmo estando no espaço de uma praça de alimentação de shopping.

O Shopping Crystal comemora 27 anos de história em 2023. O local, que por muito tempo foi sinônimo e luxo em Curitiba, perdeu força nos últimos anos e agora passa por uma reestruturação para oferecer mais lazer e serviços ao cliente e retomar o vigor comercial do passado.

Mercadoteca original: endereço mantido no Mossunguê. Foto: Leo Karam/Divulgação/Mercadoteca

“2023 será um ano de virada de chave para o Crystal! Estamos preparando novidades exclusivas, trazendo marcas âncoras e retomando eventos de grande prestígio na cidade. Tem muita coisa boa vindo por aí”, comenta a superintendente do Shopping Crystal, Daniela Tambosi.

VIU ESSA? Boteco de Curitiba cria promoção inusitada: xingamentos valem chope

A novidade para este primeiro semestre é justamente o lançamento da Mercadoteca Batel que, segundo Daniela, será um espaço também para eventos dentro do Crystal. “Nosso propósito é sempre oferecer o que há de melhor, primando pela qualidade de serviço e satisfação dos nossos consumidores, proporcionando também momentos únicos para curtir em família e com os amigos.”

Para o segundo semestre, a previsão é de inauguração de três lojas âncoras. A retomada de eventos que fizeram história, como o Crystal Fashion, também está no horizonte do empreendimento.

“O que eu busco é sair do tradicional e oferecer algo que os outros shoppings não têm. E isso em vários ramos, da área de alimentação aos eventos”, completa Daniela.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.