Transporte coletivo

Sem pagamento do 13.º, motoristas e cobradores fazem greve parcial

Foto: Daniel Castellano

Motorista e cobradores de quatro empresas que atendem o transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana anunciaram greve a partir das primeiras horas desta quarta-feira (21). Entre as empresas que terão linhas afetadas estão São José (filial), Araucária (matriz e filial) e Tindiquera.

Os trabalhadores disseram não ter recebido a segunda parcela do 13.º salário integralmente e alegaram que já haviam informado sobre a greve caso o pagamento não fosse realizado.

O Setransp, que representa as empresas de ônibus, confirmou que algumas viações não fizeram o pagamento do décimo, mas disse que só terá o balanço exato de quais devem paralisar as atividades na manhã desta quarta-feira.

Funcionários das empresas CCD, Tamandaré (matriz e filial) e Campo Largo alegaram não ter recebido o vale salarial e farão assembleia nesta quarta-feira para decidir se vão aderir à greve.

Linhas afetadas

São José (filial): 27 linhas que atentem o Centro, região leste e sul de Curitiba e São José dos Pinhais.

Tindiquera: 54 linhas que atendem os bairros de Araucária.

Araucária (filial): 21 linhas, entre elas as que atendem as regiões leste e sul de Curitiba e as metropolitanas de Araucária, Contenda e Campo Largo.

Araucária (matriz): 33 linhas que atendem Araucária, Contenda e Campo Largo