O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou à Justiça três homens acusados de participar da morte de Elias Andrade Lopes da Silva, de 30 anos, em Curitiba. O crime ocorreu no dia 26 de junho, em um posto de gasolina no bairro Jardim Botânico. A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (4), com pedido de manutenção da prisão preventiva dos investigados. Câmeras de segurança registraram o crime.
Os acusados, de 28, 32 e 25 anos, vão responder por homicídio qualificado, com os agravantes de motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foram denunciados por fraude processual.
Segundo o promotor André Tiago Pasternak Glitz, a vítima foi brutalmente agredida com um cassetete, uma barra de ferro, um martelo e chutes. Os três denunciados atuavam como vigilantes de segurança privada. A agressão foi registrada por câmeras de segurança. Confira o vídeo abaixo:
As investigações apontam que Elias foi espancado por pelo menos 30 minutos seguidos. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. A motivação seria uma ofensa verbal feita pela vítima antes do ataque. Após o crime, os vigilantes tentaram apagar vestígios da cena, lavando os instrumentos usados e o sangue no local. Um deles ainda ameaçou de morte uma testemunha do homicídio.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também apura o envolvimento dos suspeitos em outras duas agressões ocorridas em 10 de julho. Na ocasião, dois homens em situação de rua foram atacados com facadas nas pernas e nas costas. Uma das vítimas foi localizada na Avenida Comendador Franco. Ambas foram socorridas e levadas ao Hospital Cajuru.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



