Confira no mapa!

Ruas de Curitiba mudam de sentido para implantação de novo binário; veja lista

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Em Curitiba, cinco ruas mudam sentido nesta terça-feira (11), para a implantação da segunda fase do binário das ruas Alberto Folloni e Eurípedes Garcez do Nascimento, no Ahú. O objetivo das alterações, de acordo com a prefeitura, é melhorar a fluidez e a ligação viária entre os bairros Ahú e Juvevê. Veja abaixo a lista com as ruas que passarão a ter sentido único.

LEIA MAIS – Cratera se abre na BR-277, em Curitiba, e interdita parte da pista

De acordo com a superintendente de trânsito, Rosangela Battistella, a implantação da segunda etapa do binário foi possível graças às obras de adequação e requalificação de vias executadas em parceria com a Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM).  

Ruas com novo sentido 

Nesta etapa do binário, seis trechos de cinco ruas passam a ter sentido único de circulação, confira os trechos abaixo:

1. A Rua Alberto Folloni passa a ter sentido único de circulação da Rua Afonso Celso para a Rua Luiz Antônio Biazetto.

2. A Rua Luiz Antônio Biazetto passa a ter sentido único de circulação da Rua Alberto Folloni para a Rua Casimiro José Marques de Abreu.

3. A Rua Deputado Wanderley Júnior passa a ter sentido único de circulação da Rua Luiz Antônio Biazetto para a Rua Cel. Brasilino Moura.

4. A Rua Deputado Wanderley Júnior passa a ter sentido único de circulação da Rua Luiz Antônio Biazetto para a Rua Dr. Nelson de Souza Pinto.

5. A Rua Eurípedes Garcez do Nascimento passa a ter sentido único de circulação da Rua Deputado Wanderley Júnior para a Rua Afonso Celso.

6. A Rua Benjamin Zilli passa a ter sentido único de circulação da rua Eurípedes Garcez do Nascimento para a Rua Alberto Folloni.

Agentes de trânsito estarão orientando os motoristas na região. Em caso de chuva intensa ou forte garoa, a alteração de sentido poderá ser adiada.

Mudanças no trânsito

Intervenções no trânsito da cidade são precedidas por estudos da engenharia de tráfego que analisam o fluxo de veículos, pedestres e o impacto no trânsito. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela Superintendência de Trânsito, nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão, Fala Curitiba e outros canais da Prefeitura.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.