Atenção motora!

Rua de Curitiba interditada por 30 dias para obras do Ligeirão; Desvio!

Foto: Divulgação / Pedro Ribas/SMCS

Pelos próximos 30 dias a Rua Albino Vico, em frente a Paróquia Santuário São José, no bairro Capão Raso, vai ficar bloqueada. Motoristas precisam ficar atentos, pois o bloqueio da passagem dos veículos foi necessário para a implantação da pista elevada de uso compartilhado no local, uma das ações em execução no entorno da estação-tubo Pedro Gusso que acontecem em continuidade à obra da Prefeitura de Curitiba para a extensão do itinerário do Ligeirão Norte-Sul (BRT Sul).

A interrupção da passagem para veículos acontece no trecho entre a Rua Pedro Gusso e Avenida Winston Churchill. O local está sinalizado e os motoristas precisam ficar atentos à alteração.

+Leia mais! Mercearia tradicional de Curitiba é especializada em queijos e itens especiais há 69 anos

Foto: Divulgação / Pedro Ribas/SMCS

Bloqueio gera desvio na região

Com a mudança no trecho, o motorista que trafega pela República Argentina sentido Centro/Bairro ficará impedido de prosseguir na via e fazer a conversão à esquerda, passando em frente à igreja. Enquanto durarem as obras a opção é seguir reto pela Rua Pedro Gusso, virar à esquerda na Rua Francisco Raitani e acessar a esquerda na altura em que a República Argentina muda de nome para Avenida Winston Chruchill.

As obras que acontecem no entorno das estações-tubo são para completar o itinerário do Ligeirão Norte-Sul (BRT Sul) entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho. As melhorias acontecem a partir da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal do Pinheirinho, no eixo de 7 quilômetros.

“A execução das intervenções acontece de forma escalonada para não prejudicar os passageiros. Enquanto uma estação é fechada para ser remodelada, desalinhada e o pavimento alargado e requalificado, a estação subsequente permanece funcionando normalmente”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

As obras acontecem em lotes e 16 estações-tubo, das 26 que serão remodeladas, já foram entregues e colocadas em operação: Dom Pedro I, José Bettega, Ouro Verde, Morretes, Hospital do Trabalhador, Silva Jardim, Vital Brasil e Carlos Dietzsch, todas nos dois sentidos da via.

Foto: Divulgação / Pedro Ribas/SMCS

Além da estação Pedro Gusso, há intervenções em andamento nas estações Santa Regina (Capão Raso), Sebastião Paraná (Vila Izabel), Petit Carneiro (Água Verde) e Itajuba, no Novo Mundo. As obras serão concluídas até o fim deste mês.

As obras incluem o desalinhamento e a remodelação das estações-tubo, que permitirão a ultrapassagem entre os ônibus (reduzindo as paradas e diminuindo o tempo de viagem), pavimentação de partes da via-lenta da República Argentina e da canaleta exclusiva dos ônibus, novo calçamento, sistema de iluminação e paisagismo e implantação de compartilhamento para pedestres e ciclistas e sinalização.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.