Inscrições abertas

PUCPR lança programa de incentivo a criação de startups e netwoorking

Programa incentiva startups. Foto: Pixabay

Inovação, baixo custo e alto potencial de crescimento. Essas são as principais características das startups, que ganham cada vez mais espaço, geram empregos e se consolidam como alternativa para quem busca sem espaço no competitivo mundo nos negócios. Pensando nisso a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) lança o projeto Speed Up, iniciativa que tem por objetivo apoiar e validar empreendimentos por meio das fábricas de ideias, produtos e negócios.

O programa faz parte da Agência PUC Inovação, núcleo de inovação tecnológica da PUCPR, que faz a intermediação entre empresas e a academia, além de realizar processos contratuais para as parcerias. As inscrições para o Speed Up já estão disponíveis e o programa é aberto a toda comunidade. Para se inscrever, basta acessar o site do projeto e selecionar a Fábrica que condiz com o estágio da sua startup.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O Speed Up é composto por três fases – denominadas fábricas – estruturadas de acordo com o estágio de concepção de cada negócio. A primeira, a Fábrica de Ideias, é responsável por ajudar empreendedores a validar hipóteses e transformá-las em um negócio. A Fábrica de Produtos tem enfoque nos primeiros testes do MVP (Mínimo Produto Viável) no mercado, na geração de indicadores de desempenho, além de capacitações e mentorias para validar o modelo de negócio.

Por último, a Fábrica de Negócios, que visa a estruturação da empresa e o crescimento das vendas. Ao final do ciclo acontecem as rodadas de investimento, que viabilizam o acesso a diferentes canais de clientes e a futuros parceiros de negócios. O programa conta ainda com especialistas em inovação, empreendedorismo e com conhecimento técnico em diversas áreas essenciais para uma startup, assim como uma infraestrutura de coworking à disposição.

 

 

Voltar ao topo