Boa ação

Projeto social vai entregar 2,8 mil mochilas para estudantes

Ação do ano passado. Foto: Divulgação

O mês de fevereiro é marcado pela volta às aulas e a situação de milhares de alunos é preocupante em diversos sentidos. A dificuldade para a compra de materiais escolares é um deles. Por isso, desde 2017, a Danka Bolsas, indústria de Curitiba (PR), dedica uma parte da sua produção para fazer o bem.

Por meio do projeto MochilAção, nos últimos anos foram entregues 7.880 mochilas para crianças e adolescentes carentes de escolas públicas de Curitiba e da Região Metropolitana. E, para 2024, serão doadas mais 2.800 unidades.

A entrega oficial será no próximo dia 7 de fevereiro, às 10h, na Escola Municipal Professor Arlindo Milton Druszcz (Rua Faisão, 1320, Capela Velha, Araucária), e às 15h, na Escola Municipal Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto (Rua Saracura, 1314 – Capela Velha, Araucária).

+ Nostalgia: Lembra do Mandiopã? Empresa de Curitiba aposta na nostalgia e lança produto no mercado

Além disso, também serão beneficiados os alunos da Escola Municipal Jornalista Armando Alves da Cruz, CEMEI Pantanal e Escola Municipal Maestro Bento Mossurunga, todas no bairro Alto Boqueirão, na capital paranaense.

Segundo Marco Antonio Zanona, sócio da Danka Bolsas e Gerente Comercial e de Marketing da Neodanka, a ação é essencial para melhorar a condição de estudos dos jovens. “É um projeto inspirador para toda nossa equipe. Ele é simples, mas impactante. Desde o início, contamos com o apoio crucial de fornecedores e parceiros que contribuem com materiais, além da dedicada equipe da Danka, que cria modelos de mochilas pensando em cada detalhe para atender às necessidades das crianças. São histórias emocionantes e temos certeza que, juntos, podemos fazer a diferença na vida desses jovens”, afirma.

Os parceiros da MochilAção 2024 da Danka Bolsas são: Têxtil Omborgo, Vitorino Plásticos, Focus Têxtil, Têxtil Bicolor, Etiktex Etiquetas, Styroplast, Geotex, Adina, Center Plastic, Romplas, Plastitrez (Dgm), Cifa Têxtil e Rotary.

+ Viu essa? Monumento de Poty Lazzaroto que foi um presente do artista ao Paraná será restaurado

Com 50 anos de experiência, a Danka Bolsas é uma das maiores indústrias de bolsas do Brasil. Especializada na criação, desenvolvimento e produção de projetos especiais para grandes marcas. A sede está localizada em Curitiba, numa área de 4.500 m² e mais de 300 colaboradores diretos e indiretos.

Equipe da Danka Bolsas com uma das mochilas que serão doadas. Foto: Divulgação

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.