enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Transição

Professores ‘comemoram’ saída de Richa e apresentam reivindicações a Cida Borghetti

  • Por Maria Luiza Piccoli

O sábado (7) começou com manifestação no Centro Cívico, onde representantes do Sindicato do Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) organizam um ato para solicitar a análise de uma série de reivindicações da categoria por parte da agira governadora do estado, Cida Borghetti (PP).

Por volta das 9h, cerca de 400 pessoas se reuniam em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, na Praça Nossa Senhora de Salete, com faixas, balões e carro de som. Intitulado “Rixa nunca mais” – trocadilho com o nome do ex-governador Beto Richa (PSDB) – o movimento foi classificado como “ato público de denúncia à violência”.

Segundo o presidente da APP Sindicato, Hermes Leão, o ato não configura uma comemoração, mas um pedido urgente à governadora. “O governo Richa foi violento. Esse ato pode ser considerado como uma passagem e um pedido para que a governadora respeite o diálogo e repense a segurança pública e principalmente dialogue com os servidores – como Richa não fez”, disse.

A expectativa de público, segundo Hermes, é de mil pessoas. A passeata segue pela Avenida Cândido de Abreu rumo à Praça Tiradentes, onde os manifestantes devem se dispersar, por volta do meio-dia.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

34 Comentários em "Professores ‘comemoram’ saída de Richa e apresentam reivindicações a Cida Borghetti"


Carlos Muniz
Carlos Muniz
1 ano 1 mês atrás

Demorou para começar a bagunça desses “professores” a APP-PT sindicato é uma vergonha, educação de péssima qualidade.

João Cornélio da Silva
João Cornélio da Silva
1 ano 1 mês atrás

Não comemorem, não vai mudar nada, ela é da mesma panela! A saúde vai continuar sucateada a educação também e a segurança publica nem se fala. No caso da educação ela também sabia da mafia da operação quadro negro. E eu sou outro João e não este que falou esta besteira aí abaixo!!

João Cornélio da Silva
João Cornélio da Silva
1 ano 1 mês atrás

E tem mais já colocou um parente no cabide, assim com o Beto Richa sempre fez! Era irmão secretário, filho secretario municipal etc. Ou seja a família toda mamando no dinheiro público. Sem contar a grana que ele gastou e continua gastando com propagandas enganosas.

Glace Gasparetto
Glace Gasparetto
1 ano 1 mês atrás

Leia-se: APP, braço do PT, Classes da qual não gostam de trabalhar.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 ano 1 mês atrás

Olha aí mais uma ótima oportunidade pra uma nova greve. Governadora nova, greve nova… vão trabalhar, sugadores de verbas!

Cesar
Cesar
1 ano 1 mês atrás

TRADUÇÃO DO PORTUGUÊS PARA O PORTUGUÊS:
“Ativistas de esquerda travestidos de professores que não representam a classe (apenas parte dela) buscam visibilidade para suas velhas pautas socialistas”.

Inversão de Valores
Inversão de Valores
1 ano 1 mês atrás

Perfeito.

Furacão das Américas
Furacão das Américas
1 ano 1 mês atrás

kkkk boa

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas