Não passa!

Ponte preta faz mais uma vítima em Curitiba: Caminhão dos Correios entalou!

Caminhão ficou enroscado na ponte na manhã deste domingo. Divulgação/GM.

Um caminhão dos Correios ficou preso na manhã deste domingo (14), na famosa Ponte Preta, localizada na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba. Apesar de o caminhão bloquear a parte central da pista, não houve congestionamento no local. Ninguém saiu ferido com a colisão, e o caminhão foi retirado após duas horas e meia. Não é o primeiro caminhão dos Correios que fica entalado no local. Em 2018 outro caminhão amarelo ficou preso na ponte.

A batida ocorreu perto das 9h da manhã, quando o movimento na região era pequeno. Segundo informações, o caminhão ainda percorreu alguns metros antes de ficar totalmente entalado. Agentes de trânsito e a Guarda Municipal seguiram no local para orientar motoristas. O caminhão foi retirado do local por volta das 11h30.

Quase todos os anos são registrados acidentes com ônibus e caminhões com altura superior a 3,6 metros, que ficam “entalados” ao tentar passar pela ponte. Para evitar transtornos, a prefeitura chegou a instalar um painel avisando o motorista quanto ao limite da ponte. A informação aparece em um portal na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua João Negrão, e alerta o condutor para que faça a conversão.

E aí, Correios?

Em nota, os Correios afirmaram que “o acidente envolveu um caminhão da frota terceirizada na manhã de domingo (14) em Curitiba. Não houve feridos ou danos à carga transportada, que foi prontamente retirada e transferida. O acidente não causará impactos quanto aos prazos de entrega dos objetos postais”, diz a nota..

Ponte histórica de Curitiba

A primeira construção foi em 1885, com uma estrutura de madeira. Em 1944, a ponte foi reformada, ganhou uma estrutura de ferro e foi inaugurada com o nome oficial de “Viaduto João Negrão”. Inicialmente tinha cor de alumínio, mas mesmo assim herdou o apelido de “Ponte Preta”. Somente anos depois, passou a ser pintada de preto.

Na ocasião, ela funcionava como uma estação ferroviária, que servia à linha de trem que partia da estação ferroviária de Curitiba. O local deixou de ser uma estação ferroviária depois da construção da rodoferroviária em 1972. A ponte foi tombada pelo Patrimônio Cultural do Estado em 1976.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.