Polícia já sabe quem furtou arma de ladrão morto por comerciante no Tatuquara

O 13.º Distrito Policial (Tatuquara) já identificou quem furtou a arma do assaltante morto por um comerciante, anteontem, no Tatuquara. Um jovem, morador próximo e que estaria envolvido em confusões no bairro, teria pego a arma da mão de Marcelo Vicente de Oliveira, 29 anos.

A família dele prometeu ao delegado José Mário Franco tentar localizá-lo, pois o rapaz está sumido. Se não se apresentar, terá a prisão preventiva solicitada.

Marcelo foi morto por volta das 7h45 de terça-feira. Ele abordou o dono de uma distribuidora de gás, que chegava com o filho no colo e a esposa. Horas depois do confronto, o comerciante se apresentou com a arma à polícia.

Marcelo tombou na Rua Jornalista Silvino Alves Batista, a poucos metros da distribuidora. Outro marginal que estava perto se aproveitou e furtou a arma que o assaltante tinha na mão, possivelmente um revólver calibre 38.

Comparsa

Segundo relatos do comerciante, é possível que Marcelo não estivesse sozinho no assalto. As vítimas perceberam um indivíduo num Uno cinza, parado próximo à distribuidora. Apesar de ter identificado quem furtou a arma, Franco não sabe se ele seria comparsa do assaltante ou apenas “aproveitou” a confusão. O delegado espera esclarecer essa dúvida após ouvir o ladrão do revólver.