Prejuízo

Polícia começa a investigar o caso do fotógrafo que caiu em “emboscada”

Golpe teve ao menos dois registros e questão de um dia. Neste segundo caso nada foi furtado porque o motorista seguiu ao invés de parar. Foto: Arquivo Pessoal/Colaboração.

O fotógrafo Marcelo Veiga, que teve todo seu material de trabalho roubado, na última sexta-feira (14), registrou o boletim de ocorrência (B.O.) na manhã desta segunda-feira (17), na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Em nota, a Polícia Civil (PCPR) afirmou que vai investigar o caso.

Segundo explicou a PCPR em nota, as diligências vão começar ser feitas para esclarecer os fatos. De acordo com a polícia, “mais informações não serão repassadas para não atrapalhar as medidas e as investigações”.

+ Leia mais: “Banheiro” a céu aberto, furtos e tráfico: comerciantes da região da Rodoviária pedem socorro; Fotos!

Relembre o caso

Na última sexta-feira, o fotógrafo Marcelo Veiga sentiu o gosto amargo de ter todo o equipamento de trabalho furtado. Uma mochila, com máquinas fotográficas, lentes, baterias e iluminação, que Marcelo utiliza diariamente para fazer seu trabalho. Tudo foi levado quando o profissional parou o carro em um posto de gasolina para consertar um pneu furado.

Marcelo contou que estacionou o carro na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Martin Afonso, bairro Mercês, para fazer fotos dos noivos que estavam casando naquela noite. Quando pegou o carro para continuar o trabalho na festa, em outro local, percebeu que o pneu estava furado. “Eu achei estranho, uma pessoa me alertou no trânsito sobre o furo, andei ainda alguns metros e tomei cuidado para parar em um posto movimentado”, relatou.

Pneu furado com uma faca e uma mala com os equipamentos roubados
Marginais furaram o pneu com uma faca e depois furtaram a mala com todos os equipamentos profissionais do fotógrafo. Fotos: Colaboração/Arquivo Pessoal.

Com o pneu consertado, ao chegar na festa do casamento, percebeu que a mochila com todo o equipamento não estava no carro. Imediatamente, retornou ao posto e, ao verificar as imagens das câmeras de segurança, confirmou a ação dos marginais. “Eles agem em grupo, um distraiu o caixa da loja de conveniência, o outro ficou fazendo cobertura. Como eu estava concentrado na troca do pneu, não percebi quando um terceiro abriu a porta do carro e saiu com a mochila”, descreveu o fotógrafo para a Tribuna.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.