Veja como participar!

Partiu Passeio Público? Drive-thru de Natal estreia nesta quarta

Natal no Passeio Público de Curitiba. Foto: Daniel Castellano / SMCS

O drive-thru “Caminho de Luz” do Passeio Público estreia nesta quarta-feira (16), às 20h. Serão 11 dias de apresentações em quatro horários no período noturno e de maneira gratuita. A experiência é semelhante ao que está ocorrendo no parques Barigui e Náutico. Os interessados em participar precisam fazer o cadastro no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020. Não haverá espetáculos nos dias 20, 24, 25 e 27 de dezembro.

LEIA MAIS – Pandemia deixa ceia de Natal mais cara em Curitiba; veja preços

O circuito tem aproximadamente 1,1 km de extensão com entrada e saída pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU). São oito estações, com atrações como Coreto Digital, Estação do Papai Noel, Fantasia de Natal, Alameda Iluminada, Estação dos Anjos, Presépio e árvore de Natal. Dentro do carro será possível curtir a Ilha dos Poetas, com sua ponte iluminada.

LEIA TAMBÉM – Papai Noel de Curitiba conversa com crianças por videochamada; Saiba como agendar!

Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e áudio sintonizado por rádio (FM 88.1) ou baixado para o WhatsApp pelo QR Code impresso no folder da programação do espetáculo que será entregue na entrada da Rua Luiz Leão. Também haverá opção em libras ao baixar. A capacidade diária da atração será de 180 carros (45 automóveis por horário). Durante as apresentações, o Passeio Público irá fechar para o público a pé às 19h.

VIU ESSA? Auto de Natal drive-in estreia no Jardim Botânico

Cadastro e regras

Para evitar aglomeração, a família precisa escolher o dia e horário para acompanhar a apresentação no Passeio Público. Acesse o site “Caminho de Luz Passeio Público”. Para que a sua experiência venha a ser segura, a prefeitura faz algumas recomendações e regras. A capacidade por dia da atração é 180 carros.

  • A entrada acontecerá apenas pela Rua Luiz Leão, no horário previamente agendado. Tudo devidamente sinalizado.
  • Importante chegar no horário agendado, nem muito tempo antes, nem depois. 
  • Os veículos serão organizados pela equipe do evento, que respeitará a ordem de chegada, conforme o horário da sua reserva on-line.
  • Existem animais que residem no Passeio Público. Portanto, especialmente ao passar próximo dos ambientes deles, pede-se silêncio total.
  • É proibido sair do carro durante a apresentação.
  • Use sempre faróis baixos durante toda a apresentação.
  • Siga sempre para orientações da equipe de organização do espetáculo.
  • Receba o áudio do Caminho de Luz do Passeio Público no seu WhatsApp ou sintonize na FM 88.1.
  • A velocidade máxima permitida é de 10 km/h.
  • É proibido fazer o circuito de bicicleta e de moto.