"É tudo ou nada"

Pai rifa carros antigos para ajudar a quitar dívidas de tratamento do filho com paralisia

José Eduardo com o filho Felipe, que tem paralisia cerebral. Foto: arquivo pessoal.

“Agora é tudo ou nada”. A frase do José Eduardo Fernandes é um pedido de ajuda e solidariedade que vem da falta de dinheiro da ONG Anjo Felipe, que passa pela sua pior fase desde que o projeto de ajudar crianças com doenças raras por meio de rifas foi criado por ele. Depois de perder a esposa durante o parto do pequeno Felipe, que nasceu com paralisia cerebral, há 11 anos ele cuida sozinho do garoto e se esforça para dar uma infância digna ao filho. 

>>> PARTICIPE DA RIFA DO FUSCA 1972 impecável

Felipe não está fazendo muitas das terapias médicas das quais precisa. O pai tem quitações de carros de rifa para fazer e não está dando conta dos pagamentos. José Eduardo contou para a Tribuna que no início os carros eram pagos à vista por ele, e só depois sorteados.

LEIA TAMBÉM:

>> Vira-lata caramelo pede socorro pra viatura da PRF na Grande Curitiba

>> Araucária provoca capivara de Curitiba sobre aumento na tarifa de ônibus.” Vai pro Barigui fazer umas selfies”

“Os valores eram recuperados e o que entrava a mais ia direto para o tratamento. Dava tão certo que foi possível criar a ONG para ajudar o Felipe e outras crianças. Nos últimos tempos, porém, eu adquiri carros para mais rifas e a coisa foi ficando devagar”, lamenta Fernandes, preocupado. A Tribuna sempre divulgou as rifas para ajudar o Felipe.

A pandemia de coronavírus trouxe uma crise que está levando a família a um endividamento financeiro angustiante. De acordo com Eduardo Fernandes, as despesas com o menino são enormes e a velocidade dos sorteios das rifas não tem sido suficiente para o pagamento das contas.

“Isso nunca aconteceu. Eu vinha fazendo rifa e pagando os carros ao mesmo tempo. Porém, com as despesas elevadas e a pandemia, fui me endividando para manter tudo, mas agora preciso pôr um fim nesse modelo”, desespera-se o pai.

“Acabando essas rifas de agora, vou dar uma pausa e só voltar quando puder pagar à vista os carros, como era antes, nas primeiras rifas”, planeja o pai. 

Que tal ajudar? 

José Eduardo lançou as Rifas do Bem, sorteando carros clássicos super conservados ou reformados como Fuscas, Kombis e outras “máquinas”. A iniciativa foi um sucesso, 21 carros já foram rifados e 35 famílias receberam doações em dinheiro ou mesmo insumos (fraldas, equipamentos, comida), transformando as rifas em verdadeiros propulsores dessa corrente do bem.

>>> PARTICIPE DA RIFA DO FUSCA 1972 impecável

As doações podem ser feitas por contato direto com o José Eduardo. Para dúvidas e informações sobre as rifas, o telefone é (41) 9 9519-2458. Se você não quer contribuir, pelo menos indique o link para algum amigo apaixonado por carros clássicos e por fazer o bem.

Veja outras rifas promovidas pelo José Eduardo em prol do Felipe e da ONG Anjo Felipe:

>>> Rifa de uma Brasília amarela 1975 por apenas R$ 17 a cota

>>> Participe da rifa de uma Rural 1970

>>> Participe da rifa de uma Honda XL 1984

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.