Mais uma vez!

Ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso ficam travados no Boa Vista

Foto: Colaboração/rede news.

Depois da semana passada, quando cerca de 20 biarticulados ficaram travados na Avenida Sete de Setembro por causa do rompimento de um cabo de telefonia, na manhã desta terça-feira (11) o problema se repetiu. Dessa vez, foi na Avenida Paraná, próximo à esquina com a Rua Antônio Lago, no Boa Vista.

Fios enroscaram na abertura para ventilação de um dos ônibus. Foto: Colaboração/Rede News.

 

Os cabos se romperam com a passagem de um caminhão-baú e depois pela passagem dos ônibus biarticulados. Embora tenha sido de menor proporção, o problema causou fluxo intenso no trânsito por causa dos ônibus que ficaram travados novamente. O rompimento aconteceu ao lado do hipermercado Big, que na semana passada foi alvo da ação de uma gangue especializada em roubar celulares. Um morreu.

Uma fiação mais baixa que o padrão fez com que três ônibus na linha Santa Cândida Capão Raso ficassem parados por um tempo, sem passar pelo local. Um ônibus teve a abertura para ventilação arrancada pelos cabos, que ficaram arrebentados na via.

Os cabos rompidos eram, mais uma vez, os de empresas de telefonia. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), o fornecimento de energia foi interrompido por cerca de duas horas para possibilitar o trabalho no local. Pelo menos 28 unidades consumidoras foram afetadas enquanto o reparo era feito.

A canaleta exclusiva dos ônibus ficou travada por, aproximadamente, 45 minutos. Equipes da Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo gerenciamento do transporte público de Curitiba, foram ao local verificar o problema.

A Copel informou que vai notificar as empresas envolvidas para apurar circunstâncias do acidente. Por causa do rompimento, a rede elétrica pode ter sido afetada e vai ser necessária uma vistoria para apurar possíveis danos estruturais ou em equipamentos.

Cabos ficaram arrebentados na via após o acidente. Foto: Colaboração/Rede News.
Cabos ficaram arrebentados na via após o acidente. Foto: Colaboração/Rede News.