Só transtorno!

Obra em Curitiba vira dor de cabeça pra morador: asfalto destruído e caliça pra todo lado

Colaboração/Arquivo Pessoal.

Uma obra da prefeitura para o conserto de uma ponte no Xaxim, em Curitiba, concluída em março deste ano, ainda traz dores de cabeça para um morador da Rua Primeiro de Maio. O consultor de implementação Gabriel Eduardo, 25 anos, explica que restos de obra foram deixados em frente ao portão da casa dele pelas equipes e que o barranco do riacho cedeu, além do maquinário danificar o asfalto. Um buraco põe em risco quem passa por ali.

Segundo o morador, as obras começaram em fevereiro, depois de uma enxurrada. “Por conta das fortes chuvas, houve um deslizamento e acabou derrubando uma ponte perto de minha residência. Veio a equipe realizar a reforma e o maquinário acabou estragando o asfalto perto do córrego, em vários pontos da rua”, reclama.

+ Leia mais: ‘Lua de Morango’ encanta no céu de Curitiba; saiba o motivo do nome

O Gabriel Eduardo pede uma solução. “Além do mais, foram deixadas pedras amarradas em frente a minha residência. Por conta do peso do material, mais o maquinário, acabou deslizando a terra em frente a minha residência. Após o deslizamento, veio uma outra equipe para remover uma árvore dentro do córrego e aumentou o buraco em um metro mais ou menos”, relata.

Segundo o morador, na frente da casa dele tem um buraco sem nenhum tipo de sinalização. “Pedestres e motoqueiros passam beirando o buraco deixado pela equipe da prefeitura. A única ‘sinalização’ foi feita pelos próprios moradores, para evitar que alguém acabe caindo”, finaliza.

Um protocolo de reclamação foi aberto na Central 156, da prefeitura de Curitiba, e o morador aguarda retorno. A ocorrência foi em uma ponte próxima da Primeiro de Maio, na altura do numeral 1900.

No canto direito da imagem uma das reclamações do morador. Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal.

E aí, prefeitura?

Em nota à Tribuna, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) disse que para os serviços de construção da nova passarela de madeira não houve depósito de material em frente à residência do morador.

“O material utilizado na reconstrução da passagem dos pedestres foi depositado temporariamente, durante a realização do serviço, em terreno baldio, distante da residência do solicitante. Além da passarela foram restabelecidos o pavimento no acesso à passagem”, informa a Smop.

Segundo pasta, equipes do Departamento de Pontes e Drenagem da Smop vão até o local para avaliar se ainda ficou material, derivado da manutenção da passarela para ser retirado.

Tem problema por aí? DENUNCIE!

Faça como o Gabriel Eduardo, que denunciou a situação da rua para a Tribuna pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias. Você viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo número (41) 9 9683-9504.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.