Novo asfalto

Novo trecho da Linha Verde é liberado para motoristas; estação Solar começa a ser construída

Trecho liberado da Linha Verde. Foto: Colaboração / Beatriz de Oliveira

As obras de conclusão da Linha Verde avançaram mais um pouco nesta semana. Um novo trecho de asfalto novo foi liberado para os motoristas que trafegam no sentido Sul/Norte, na região entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto. A pista lateral foi liberada para que os trabalhos prossigam na área central, que vai receber toda a base do novo asfalto, além da via em concreto destinada aos ônibus.

LEIA MAIS – Quatro vezes maior, novo terminal de ônibus será inaugurado nesta semana

Quem vai sentido São Paulo, pouco antes do Trevo do Atuba, que também tem obras avançando, já pega o novo trecho bem em frente ao Muffato Max e a Daju (que inaugurou recentemente um Kinder Park na sua estrutura.

Estação Solar

De acordo com a prefeitura, agora a pista antiga será aterrada para dar lugar à Estação Solar e canaletas de ônibus. “O tráfego já está fluindo melhor em um trecho com asfalto novo e agora já podemos partir para conclusão do aterro no trecho onde antes circulava o trânsito e com isso pavimentar da via exclusiva do BRT  (Bus Rapid Transit), disse o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

LEIA AINDA – Rua que dá acesso a Unidade de Saúde é refeita em tradicional bairro de Curitiba

Há frentes de trabalho ao longo dos quase 3 km que compõem o lote. No trecho entre o viaduto Alberico Flores Bueno e o Conjunto Solar está sendo feito o alargamento da via, manutenção do asfalto em alguns trechos e implantação de novo pavimento em outros.

Na altura da concessionária Savana, foi executada terraplenagem e estão sendo executadas as camadas do novo pavimento nas pistas da esquerda, direita e central.

No Trevo do Atuba foram escavados e retirados cerca de 93 mil metros cúbicos de terra do total de 135 mil metros cúbicos necessários para implantação do complexo de trincheiras. Também foram executadas cerca de 1.800 estacas em concreto, de 4 m a 15 m de comprimento, que vão formar as paredes de contenção da nova Trincheira do Atuba. 

Na outra extremidade, para receber a nova Estação Solar do transporte coletivo, já foram aterrados 60 mil metros cúbicos.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.