Saiba em qual rua!

Novo Polo Gastronômico de Curitiba deve ser criado em região histórica da cidade

Detalhe do calçamento histórico da Rua São Francisco, em Curitiba.
O novo polo gastronômico deve implantado entre as ruas Presidente Faria e Barão do Serro Azul. Foto: Carlos Costa/CMC

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) analisa a possibilidade de criar um novo polo gastronômico na cidade. A Rua São Francisco, no Centro Histórico da capital, pode ganhar uma revitalização com novas atividades gastronômicas e culturais.

O projeto é de autoria da vereadora Maria Letícia (PV) e apresentado ao Legislativo em abril. A ideia da implantação do polo é entre as ruas Presidente Faria e Barão do Serro Azul.

De acordo com a proposição, o Polo da Rua São Francisco contará com ações de conscientização e acolhimento da diversidade sexual, de raça, de gênero, além de atuar no combate à importunação sexual de mulheres. A ação se daria por meio da instalação de placas informativas no local. 

Mapa de ruas de Curitiba, com sinalização em azul, da rua onde será o polo gastronômico.
No mapa, região onde será o novo Polo Gastronômico. Imagem: Divulgação/CMC

Já com a liberação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta segue para a análise a Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara de Curitiba. 

Décimo em Curitiba

Na última semana, os vereadores de Curitiba aprovaram o projeto de lei para a criação do Polo Gastronômico do Jardim das Américas, o nono da cidade. Aguarda a sanção ou veto do Executivo de Curitiba. Caso venha a ser implementado o do São Francisco, seria então o décimo.

Atualmente, a cidade de Curitiba conta com polos gastronômicos legalmente reconhecidos: da Região Norte, da Itupava, do Alto Juvevê, da Avenida Salgado Filho, de Santa Felicidade,  do Água Verde, da Alameda Prudente de Moraes e do Petit Batel.

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba
O que??

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta
Que delícia

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!
Que perigo

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna