Estrutura de 1.500 m2

Mega pista de skate de Curitiba é inaugurada durante campeonato brasileiro

Foto: Gabriel Rosa/AEN

A pista de skate do Centro Nacional de Treinamento da modalidade (CNTSK8), construída no Complexo Tarumã, em Curitiba, foi inaugurada no sábado (16). A abertura da pista ocorreu durante o Campeonato Brasileiro de Skateboarding Park de 2023, que começou na sexta-feira (15) e termina neste domingo (17), reunindo atletas de todo o Brasil.

LEIA MAIS – Mega-Sena 2669 milionária premia aposta de Curitiba antes da Mega da Virada

Com investimento total de R$ 3,5 milhões, a construção, iniciada em dezembro de 2022, contempla duas pistas oficiais das disciplinas Park e Street do skate, esporte que estreou no programa olímpico em Tóquio 2020 e já rendeu três medalhas para o país.

O complexo esportivo conta com estrutura de 1.500 metros quadrados. Nos próximo anos, o espaço servirá como local de preparação da Seleção Brasileira de Skate para disputas internacionais, nas categorias adulta e juvenil.

VIU ESSA? Trabalhadores pedem e Urbs coloca nova linha em operação em Curitiba

A construção é fruto de um termo de cooperação entre o estado, por meio da Secretaria do Esporte, Federação de Skate do Paraná, Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e município.

Produtor de eventos da CBSK e jurado de eventos internacionais da competição, Henrique Migliano agradeceu o apoio do Governo do Estado na concepção do espaço. “Com esse convênio costuramos e formatamos um grande Centro de Treinamento, com supervisão da CBSK nas obras. Vamos dar todo o suporte técnico para treinamento de alta performance e aprendizado de crianças de Curitiba e região, com horários disponíveis para usarem a pista livremente”, afirmou.

Campeonato Brasileiro de Skateboarding Park

O Campeonato Brasileiro de Skateboarding Park começou na sexta-feira (15) com as classificatórias e termina neste domingo (17) com as finais das diferentes categorias. Será possível acompanhar o evento na íntegra pelo Canal Olímpico do Brasil no YouTube.

As categorias em disputa são: Masculino Profissional, Masculino Amador, Masculino Iniciante, Masculino Master, Feminino Profissional, Feminino Amador, Feminino Iniciante e Feminino Master.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.