Circular

Nova linha de ônibus em Curitiba vai atender demanda de bairros populosos da capital

Imagem mostra um ônibus alaranjado que compõe a nova linha de ônibus de Curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Uma nova linha de ônibus foi inaugurada em Curitiba. Trata-se da 832-Posiville/INC. A linha atende a uma demanda por transporte coletivo dos moradores do Campo Comprido e da CIC, especialmente dos frequentadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Comprido e do Instituto de Neurologia e Cardiologia (INC).

Segundo a prefeitura de Curitiba, na UPA Campo Comprido são feitos 10 mil atendimentos por mês e 80% dos pacientes vão até a unidade de ônibus.

+Viu essa? Cenas fortes! Biarticulado sem limites destrói plataforma de embarque em terminal de Curitiba

A linha começou a operar no último dia 19 e circula nas regiões Gabineto/Posiville e Ecoville. A estimativa é atender 1,5 mil passageiros por dia. O trajeto tem 7,6 quilômetros. 

“Estamos atendendo a uma demanda da população, de moradores e das pessoas que vêm fazer consultas na UPA e no INC e que terão como se locomover com mais facilidade. Não é apenas uma linha de ônibus, mas a integração com toda a comunidade, com os condomínios residenciais da região”, disse o vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, durante a inauguração da linha.

A linha, que tem trajeto circular, passa também pelo Terminal Campo Comprido e atende os moradores do complexo habitacional do Posiville, região aos fundos da Universidade Positivo.

A diretora administrativa do INC, Regina Ramina Montibeller, explicou que a linha é importante também para quem trabalha no INC. “Temos quase 600 funcionários e pelo menos 60% utilizam o transporte público, como também muitos dos nossos pacientes”, destacou.

Qual é o trajeto da nova linha de ônibus em Curitiba?

A nova linha circula pelas Ruas Dep. Heitor Alencar Furtado (pista lenta), Ângelo Nabosne, Padre Paulo Warkocz, Padre João Rzemelka, Adari Fernando Visinoni, Adviga Lipinski, Irmã Genoveva Valenga (ponto final) e Francisco Gorski, ambos sentidos, no sentido Gabineto/Posiville.

Já no sentido Ecoville, pelas ruas Prof. João Falarz, Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Dr. Brasílio Vicente de Castro, Francisco Juglair, Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza e Prof. João Falarz, realizando itinerário circular. O pagamento é feito por cartão-transporte, de débito e crédito.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.