Da MSC

Navios de cruzeiros internacionais farão mais duas temporadas de verão no Paraná

Foto: MCS Cruzeiros/Divulgação

Navios de cruzeiro continuarão trazendo turistas ao Paraná, com paradas no Porto de Paranaguá, nas duas próximas temporadas de verão, em 2024/25 e 2025/26. A informação foi confirmada pela empresa MSC, que já começou a vender pacotes para as viagens. Serão 17 escalas no Paraná entre 13 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025, sempre às sextas-feiras, e mais 17 de 5 de dezembro de 2025 a 27 de março de 2026, também às sextas-feiras.

LEIA MAIS – Carnaval 2024 em Curitiba, Litoral e interior do Paraná terá desfiles, bailes e até zumbis

A nova temporada de cruzeiros funcionará com a embarcação MSC Armonia, primeiramente vinda da Espanha e em seguida na rota que passa por Buenos Aires, com capacidade para receber 2.620 hóspedes em 976 cabines, inclusive algumas de alto padrão. Em 2023/2024 foram utilizados o MSC Lirica, similar ao MSC Armonia, e o MSC Musica, transatlântico de grande porte que fez uma parada no Paraná.

Foto: Alessandro Vieira/CC.

Na rota dos cruzeiros

O Paraná entrou para a rota de cruzeiros na atual temporada e até a última sexta-feira (12) oito embarcações tinham atracado em Paranaguá, com desembarque de mais de 10,9 mil passageiros e tripulantes, que puderam aproveitar todos os atrativos turísticos do Litoral. Ao todo, serão 16 paradas até o dia 08 de março.

VIU ESSA? Formigas, moscas, pernilongos e aranhas! Como acabar com os bichos que invadem as casas no verão? Confira

Para atender embarques e desembarques, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 1 milhão para infraestrutura e climatização no Complexo Mega Rocio e da praça Mario Roque, dois pontos de encontro de Paranaguá. A praça central da cidade atende os turistas que procuram lazer no Litoral, com estandes para venda de pacotes turísticos dos sete municípios da região. A operação toda conta com apoio da Portos do Paraná.

O secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, destacou a decisão da empresa MSC em manter o Paraná como local para check-in e check-out de passageiros e, principalmente, destino para turistas de outros estados e países. “Fizemos um investimento robusto na área de prestação de serviços para proporcionar conforto e segurança aos que embarcam e desembarcam aqui no Paraná. Também investimos para receber esses turistas que passam o dia no Litoral e contribuem para que o setor cresça ainda mais no Estado”, disse.

A estrutura, montada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, abrange atrações como música ao vivo, degustação gratuita de chope artesanal, recreação da Cia dos Palhaços e estandes para compra de passeios e produtos locais. Cada um dos sete municípios do Litoral possui seu espaço para ofertar pacotes de passeios e produtos.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.