Destruição!

Muro despenca após chuvarada e esmaga 11 veículos em Curitiba

Moradores de um condomínio localizado na Rua Luiz Ronaldo Canalli, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, tiveram a pior das surpresas na noite deste domingo (7), com seus veículos sendo esmagados. Era por volta das 22h quando um dos muros dos fundos do terreno despencou em cima de carros e uma moto, que acabaram destruídos ao serem literalmente esmagados.

Por sorte ninguém ficou ferido. Mas os moradores contaram que foi por muito pouco. “Uma moradora tinha acabado de estacionar o carro dela e saiu correndo por causa da chuva. Quando chegou à metade do caminho, ouviu o barulho. Olhou para trás e estava tudo destruído já. Foi por muito pouco, teria morrido”, comentou um dos moradores, que não se identificou.

+Leia mais! Tempo segue instável em Curitiba! Veja a previsão do tempo completa!

Pela manhã, a área foi isolada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e logo depois uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi ao local para fazer uma vistoria técnica. O muro, segundo os moradores, já era uma parte duvidosa do condomínio há muito tempo. “Uma vez foi alvo de dúvidas, mas voltaram a liberar que os carros parassem ali e eu mesma, por exemplo, pagava R$ 70 de aluguel por mês”, comentou Lucineide Pereira Alves, de 37 anos.

A mulher, que mora no residencial há 11 anos, disse que faz menos de um ano que quitou seu carro, uma Ford Ecosport. “Não sei realmente o que eu vou fazer. O pior é que ainda tinham muitos documentos importantes, de trabalho, dentro do carro e não consigo nem pegá-los. É uma situação que jamais imaginamos passar”, desabafou Lucineide.

O muro, que era alto, com aproximadamente dois metros, dividia o terreno do condomínio com o terreno vizinho. Segundo os moradores, ele foi ampliado. Por causa da chuva, há possibilidade de que outro muro, logo ao lado, também desabe, por isso toda a área foi isolada. Veja o vídeo ao vivo no local:

Conforme os moradores, a sindica do residencial começou a agir logo depois do incidente. Marilene Casemiro da Silva informou os donos dos veículos que o condomínio tem seguro e que tudo dependeria da avaliação da seguradora, que foi ao condomínio no final da manhã desta segunda-feira. “Apesar disso, ainda não sabemos se vamos ser ressarcidos ou não. É uma incerteza muito triste, porque não é um bem barato, é suor do nosso trabalho e uma realização de um sonho”, desabafou Lucineide.

Ao todo, foram atingidos 10 carros e uma moto, mas além destes veículos também tinham bicicletas paradas ali no mesmo ponto. O conjunto residencial tem 272 apartamentos, com cerca de 750 moradores e todos que ali estavam já se preocupavam também com a situação das outras partes da garagem.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Caso de curitibana com doença rara desperta atenção da imprensa internacional