Despedida

Morre Isaías “Bolinha” Bessa, ex-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos

Bolinha, ex-presidente da Acep, morre aos 66 anos. Foto: Reprodução / Facebook

Morreu nesta quinta-feira (9), aos 66 anos, Isaias Aparecido de Bessa, mais conhecido como Bolinha, ex-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP). A informação foi confirmada pelo filho Bolinha, Gustavo, a amigos da imprensa. Ele sofreu um infarto fulminante e não resistiu. O ex-presidente da Acep deixa a esposa Helena e dois filhos. O corpo será levado para a cidade de Bandeirantes, no Norte Pioneiro, onde será velado e sepultado.

“Estou arrasado, pois perdi um cara que muitas das vezes ligava para dar um bom dia e perguntar como estava. Uma perda irreparável para a história do rádio”, afirmou Gustavo Marques, repórter da Tribuna do Paraná, que por muitos anos também trabalhou como repórter esportivo, inclusive aqui na Tribuna.

+ Leia mais: Fraldas, cerveja, carnes, eletrônicos. Promoções de inauguração do novo Sam´s Club em Curitiba

“O Bolinha foi um cara que adorava o rádio e os colegas. Ouvia todas as emissoras e buscou, na medida do possível, ajudar a classe como presidente da ACEP. Uma pessoa especial que amava a família e colaborou com os amigos, chegando a muitas das vezes a ajudar até os que não tinham dinheiro para pagar uma conta de luz e água”, concluiu Marques.

O atual presidente da Acep, Greyson Assunção, que sucedeu a Bolinha, lamentou a perda e lembrou uma das maiores conquistas da categoria, possível pela intervenção de Bolinha. “É um dia muito triste para os cronistas do Paraná. Isaias foi presidente por muito tempo e tivemos uma conquista muito importante na sua administração, junto ao senador Álvaro Dias, que foi a inclusão de um artigo na Lei Pelé que permite o acesso aos cronistas esportivos aos estádios. Uma conquista especial dele”, lamentou Assunção, que deixou seus votos de condolências à família.