Fortes chuvas

Moradores do Boqueirão vivem momentos de desespero com o temporal; terminal virou piscinão

Desespero! Isso é o que os moradores do Boqueirão passaram mais uma vez na tarde desta terça-feira (06). Toda vez que chove forte, ruas próximas ao Canal Belém enchem de água e o aguaceiro invade terrenos e casas. É uma correria de gente tirando os carros das garagens e levando para ruas próximas ou calçadas mais altas, onde não alaga. Gente levantando móveis, com medo de perdê-los mais uma vez.

De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), a chuva causou atrasos de ônibus devido ao trânsito gerado na cidade. Além disso, vários pontos de alagamento foram registrados no Terminal do Boqueirão. A situação assustou os passageiros, mas não prejudicou a circulação dos coletivos no local.

Foto: Pedro Serapio
Foto: Pedro Serapio

Ponto crítico

A esquina da Rua Professor José Maurício Higgins com a Rua Carlos Essenfelder é um dos pontos mais críticos do bairro. Uma das moradoras conta que, quando chove, a água sobe muito rápido. Quando a chuva para, desce rápido também. Mas é o suficiente para causar estragos. “Olha o que a gente tem que se submeter. A gente passa anos pagando um bem e na hora da chuva tem que sair tirando o carro, pra água não invadir a casa, o carro. É um absurdo”, lamenta a moradora, em vídeo que gravou.

A Tribuna já mostrou o problema em janeiro. De lá para cá, dizem os moradores, um deputado já chegou a se reunir com moradores e prometeu melhorias. “Ia apresentar um projeto, mas até agora nada”, disse outra moradora, desesperada. Com um bebê de colo, ela estava nervosa porque seu terreno já estava cheio de água e ela temia que a água entrasse na casa.