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MiniPreço quer abrir até quatro lojas por ano em Curitiba nos próximos quatro anos

Imagem mostra uma loja da rede MiniPreço, que pretende abrir até quatro lojas por ano em Curitiba nos próximos quatro anos.
MiniPreço quer abrir até quatro lojas por ano em Curitiba nos próximos quatro anos. Foto: Reprodução/ Google.

O Grupo MiniPreço – rede que também inclui a marca Rei dos Salvados – planeja inaugurar de três a quatro lojas por ano até 2027. As novas unidades a serem inaugurada nos próximos cinco anos ainda estão em fase de prospecção e negociação. Porém a empresa já adianta que todas serão em Curitiba e Região Metropolitana. O grupo também pretende entrar com a marca Rei dos Salvados em Santa Catarina. A partir de 2024, o MiniPreço inicia a procura de novas praças.

Hoje o MiniPreço tem 850 colaboradores em 22 pontos de venda no Paraná e mais dois estados: Bahia e Espírito Santo. A rede, que vende 65 mil itens de utilidades domésticas, além de brinquedos, papelaria, ferramentas, entre outros, planeja fechar 2022 com faturamento de R$ 200 milhões. No comparativo do acumulado desse ano com o mesmo período de 2021, as vendas já foram 50% superiores.

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Nos últimos 12 meses, o Grupo MiniPreço inaugurou oito lojas. Há dois meses inaugurou o MiniPreço Xaxim e acaba de abrir a unidade do Fazendinha, em setembro, ambos em Curitiba. Só na loja do bairro Fazendinha foram investidos R$ 5 milhões entre reforma, capital imobilizado, estoque e capital de giro.

Dentro do plano de expansão, a rede está investindo em novos sistemas e tecnologia visando crescimento e expansão. “Trocamos o nosso sistema de ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento dos Recursos da Empresa) e agora investimos em sistemas que otimizam o processo e aumentam a nossa eficiência. Também estamos investindo em um sistema de CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente) e outro que nos ajuda a otimizar os estoques, identificando as futuras rupturas, que sugere transferência entre lojas e compra

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Foco no Dia das Crianças e na volta às aulas

Com o fim das restrições sanitárias da Covid-19 e a melhora da economia nos últimos meses, o MiniPreço planeja um bom Dia das Crianças. A expectativa é de que o faturamento com a data, uma das principais para o varejo, seja 25% superior ao dia das Crianças de 2021.

Para isso, o grupo vai oferecer experiências, com ações surpresa e interação com personagens da literatura infantil, como o clássico Alice no País das Maravilhas.

As vendas de fim de ano, com Natal, ano novo, preparação para volta às aulas e, excepcionalmente nesse ano, Copa do Mundo, também animam o grupo. Nos próximos dois meses serão criadas cerca de 300 vagas de emprego direto só para a operação volta às Aulas 2023.